Esse blog nasceu em uma oportunidade singular que tive como aluna de Improvisação, no Quintal de Criação do Jogando no Quintal, numa conversa com essa lenda que é César Gouvea.

Comentava ele sobre a escassez de informações sobre a Improvisação não só no Brasil, mas no mundo todo. Eu sendo uma grande curiosa da Impro, vinha tentando reunir informações, mas ainda de forma bem desorganizada. Foi quando ele me deu a idéia de concentrar as informações e reuní-las exclusivamente em um blog.

Assim nasceu o Improvisando, que tem a intenção de ser um propagador de informações técnicas, divulgador de trabalhos de Impro e uma chance de ouvir daqueles que fazem nossa paixão viva, suas sábias opiniões e sensações no ofício de Improvisador.

Essas entrevistas, em grande parte, foram feitas através de correio eletrônico, sendo a maioria delas, composta de perguntas semelhantes. Entretanto, a expectativa é a de receber as mais variadas (e improvisadas) respostas.

Nada mais justo que iniciar esse ciclo de entrevistas, com o padrinho da idéia do blog, e certamente a fonte de inspiração de grande parte de muitos improvisadores, César Gouvea.

Anúncios