A partir do dia 31 de março, todo dia às 18h até dia 4 de abril,  no Café de la Comedia Noche no Compensar Ciudad Teatro, dentro do Festival IberoAmericano de Bogotá, haverá uma competição de Catch de Improvisação.

O Catch de Improvisação é uma criação da companhia Inédit Théâtre em 1999. Trata-se de um jogo teatral entre uma dupla de atores, em um cenário que lembra uma noitada de boxe. Cada dupla personifica um grupo sócio-profissional, época, grupo étnico ou uma forma de ser. As equipes entram fantasiadas de seus personagens e durante o jogo utilizam uniformes idênticos.

O público dá um tema e um estilo teatral, que serão a base para a realização das” lutas” entre equipes que duram 45 minutos. A equipe vencedora é anunciada vencedora, erguendo-se os braços, tal qual uma luta de boxe.

As equipes que irão se enfrentar serão as seguintes:

El Morenito Inc. (Colômbia)


Grupo de Medellin, trabalha com a linguagem de improvisação teatral. Recentemente fez uma temporada do seu espetáculo La Morena na sede do Acción Impro, reconhecido grupo de improvisação teatral colombiano.

Abaixo, imagens do seu espetáculo La Bibliotetra.

Ketó (Peru)


Grupo de Lima, especializado na linguagem da improvisação teatral, recentemente sediou o II Encontro Internacional de Improvisação Teatral e no ano passado foi um dos anfitriões do Primeiro Mundial ImproPeru 2009.

Abaixo, imagens do Improthlon, formato esportivo criado pela companhia.

Compañia Artística All’ Improvviso (Colômbia)


Companhia teatral de Medellin, com atores formados pela Universidade de Antioquia. Trabalham com diversas linguagens teatrais, inclusive o Clown. Abaixo imagens do release do espetáculo Bombom y su gato.

Impro-ductivo (Colômbia)


Grupo de Improvisação teatral de Bogotá. Abaixo um vídeo demonstrando um jogo de improvisação deles.

La Solución Impro (Colômbia)


Grupo de Improvisação Teatral de Bogotá. Participaram recentemente do II Encontro Internacional de Improvisação Teatral e participaram também do II Mundial Impro Chile 2009. Trabalham com diversos formatos de improvisação teatral. A seguir, um vídeo sobre o grupo.

Cia. Barbixas de Humor (Brasil)

Companhia Teatral que trabalha com humor de esquetes e improvisação teatral. Em 2008 estreiaram o espetáculo Improvável, que se tornou sucesso de público, principalmente após o lançamento de sua  websérie, um dos canais de humor mais acessados do mundo.

Abaixo um dos vídeos do espetáculo Improvável.

As partidas serão as seguintes:

Dia 31 de março – Colômbia (El Morenito inc.) X Peru (Ketó)

Dia 1 de abril – Colômbia (Compañia Artística All’Improvviso) X Colômbia (Impro-ductivo)

Dia 2 de abril – Colômbia (La Solución Impro) X Brasil (Cia. Barbixas de Humor)

Dia 3 de abril – SEMIFINAIS

Dia 4 de abril – FINAL

Agora cabe a nossa torcida à Cia. Barbixas de Humor, que é Brasil no Catch de Improvisação do Festival IberoAmericano de Bogotá 2010.

Anúncios